Dependência da internet
Se você chegou até aqui, é possivel que você seja um dependente da internet
Vamos conferir?Se você chegou até aqui, é possivel que você seja um dependente da internet
Vamos conferir?- O marco inicial da Sociedade da Informação teve inicio na 2º Guerra mundial e posteriormente em 1969 surge a Arpanet, para guiar misseis e orientar tropas por lugares ermos e a partir de 1989 surge a World Wide Web (WWW). Acredita-se que os vicios da internet começaram a surgir a partir de 1995, com a revolução do Windows 95, salas de bate papo, mIRC, ICQ e depois o MSN. Não importa a idade, quem "viveu" essa época e nos dias de hoje com os avanços tecnológicos, pode ser um dependente da internet há muito tempo.
Preocupação excessiva com a Internet...
Necessidade de aumentar o tempo conectado (on-line) para ter a mesma satisfação...
Exibir esforços repetidos para diminuir o tempo de uso da Internet...
Apresentar Irritabilidade, depressão, isolamento social e angustias...
Baixo rendimento escolar...
Permanecer mais conectado (on-line) do que o programado...
Ter o Trabalho e as relações familiares e sociais em risco pelo uso excessivo...
Mentir aos outros a respeito da quantidade de horas conectadas...
Disturbios do sono, sobrepeso, obsidade e ansiedade...
Uso da rede como meio de escape para os problemas...
Dificuldades de se relacionar com outras pessoas fora da Web. ...
Caso tenha apresentado 6 critérios, você pode estar sendo considerado dependente de internet. O psicólogo poderá ajudá-lo - Agende uma consulta para avaliação - AGENDAR - Online ou Presencial
Quero voltarA quanto tempo você não sai para um passeio pela natureza, sem estar acompanhado do CELULAR?.
Quero voltarAlguma vez, você "esqueceu" de se alimentar, por ter ficado conectado muinto tempo na internet?.
Quero voltarVocê consegue ficar pelo ao menos 1 hora longe do celular/internet, deconectado, sem verificar mensagens no WhatSapp, e nas redes sociais?.
A tecnologia da internet nos conecta socialmente e ao mesmo tempo, nos desconecta. Os aplicativos de comunicações e as redes sociais, representam as maiores forças e capacidades de permitir e intensificar a interação social virtual porém, é bem diferente da interação social real e não traz os mesmos beneficios saudáveis que a interação real.
A terapia é recomenda para crianças, adolescentes, jovens e adultos. O dependente terá acompanhamento do psicólogo que irá auxilia-lo na busca por autocontrole e busca por uma vida social real fora da vida social virtual, auxiliando o paciente a ter melhor assertividade nas habilidades sociais.
As consultas para psicoterapia de Transtornos de Dependencia de Internet - TDI, devem ser realizadas de forma presencial. O paciente poderá agendar consulta Online apenas para obter informações e/ou esteja impossibilitado de locomoção até o consultório.